“Objetivo é fazer campanha limpa e sem compra de votos”

Wesley Thomé (PC do B) é candidato à vice-prefeito ao lado de Linoberg Almeida (Rede)

A Rádio Folha FM, por meio do programa Quem é Quem realiza durante toda a semana, uma série de entrevistas com os candidatos a vice-prefeitos à Prefeitura de Boa Vista. O segundo entrevistado foi Wesley Thomé (PCdoB), candidato a vice prefeito ao lado de Linoberg Almeida (Rede).

Vereador em Boa Vista desde 2016, o candidato ressalta que o objetivo é fazer uma campanha limpa e sem compra de votos. “Sempre tive o mesmo pensamento, não me unir a ninguém que não tivesse o mesmo perfil que eu. Fui eleito, ressaltando a importância do voto, e estamos até o momento trabalhando como vereador” pontuou.

Ele explica que devido a pandemia, os candidatos fizeram pequenas reuniões durante a campanha para garantir a saúde dos participantes. “Eu sou médico, então não poderíamos aglomerar muitas pessoas, pensando na segurança. Estamos participando de reuniões pequenas com famílias, de pessoas que querem mudança. São pessoas que confiam nosso trabalho” relatou.

Entre as propostas em comum, estão a educação e a saúde. Segundo Thomé, os planos para a Prefeitura foram criadas com projetos palpáveis sendo passíveis de realização.

“Passamos por uma problemática da descrença na política, nem eu e nem o Lino nos unimos a grupos políticos. Nós nos juntamos apenas à população que acreditamos que é um grupo de poder e acho que chegou o nosso momento. Como vereadores, criamos um plano com papéis definidos e meu setor será mais destinado à saúde, porém sem deixar outros setores de fora”, relatou.

Perfil

Wesley Carlos Thomé, natural de Boa Vista – Roraima, 53 anos de idade, filho de Ana Maria Damasceno e James Macellaro Thomé, em união estável, tem um filho por nome de Pedro Henrique.

Atualmente Dr. Wesley, é pediatra e diretor clínico da Unimed e há 15 anos, atende como clínico geral no município do Cantá, além de estar como vereador no município de Boa Vista.

Dr. Wesley Thomé, decidiu ir além da profissão de médico, quando em (2014), disputou as eleições para deputado estadual pelo (PCdoB), obtendo 1.400 votos.

O sonho de entrar na política não parou por aí, em (2016), saiu candidato a vereador do município de Boa Vista e conseguiu pleitear uma vaga na Câmara Municipal com 1.898 votos.

Tomou posse como vereador no dia 1º de janeiro de 2017, para o mandato até o final deste ano de 2020.

Entre os projetos de leis de autoria do Dr. Wesley, está o que estabelece à atuação dos Bombeiros Civis em eventos e áreas de risco. Esse projeto tem gerado emprego e renda e já formou mais de 500 profissionais em Boa Vista. Na Câmara foram apresentados e aprovados, projetos voltados para a área da saúde, como que prevê a disponibilização de cadeiras de rodas em escolas municipais e em áreas indígenas.

Confira a entrevista na íntegra